top of page

Praia da Vagueira recebe 3ª Etapa do Campeonato Nacional de Bodysurf

É já no próximo domingo dia 9 de junho, a partir das 08h00 da manhã,  que decorre na praia da Vagueira, em Vagos a 3ª etapa do Campeonato Nacional de Bodysurf.


 



Com dez anos de história o Campeonato Nacional de Bodysurf teve alguns dos seus momentos mais intensos justamente na praia da Vagueira onde foram disputados vários títulos nacionais entre o atleta local Miguel Rocha várias vezes campeão nacional e Rodrigo Carrajola também ele várias vezes campeão nacional de Bodysurf.

 

Este ano após duas etapas a luta pelo título Open está acesa com uma vitória de Miguel Rocha na primeira etapa na Figueira da Foz e na segunda etapa a vitória de Rodrigo Carrajola e por isso uma vez mais a Vagueira representa um ponto fundamental nesta disputa pelo título de campeão nacional de Bodysurf Open.

 

Nos juniores também se espera grande competitividade com a equipa da ADMS da Figueira da Foz em força e o campeão em título Gui Santos comprometido a revalidar em 2024.

 

Na voz do vice-presidente da Câmara Municipal de Vagos, Pedro Bento “É mais uma vez com imensa satisfação que o Município de Vagos colabora com a organização do Vagueira Pro, prova incluída no Campeonato Nacional de BodySurf, com a especial agravante de, neste ano, se estar a comemorar a 10ª edição o que, certamente, vai elevar quer a competição, quer o convívio que lhe está associado a patamares bastante mais elevados. O atingir desta marca é fruto do trabalho empenhado de todas as partes, nomeadamente da Federação Portuguesa de Surf, da Associação de Surfistas de Vagos, de todos os competidores e da própria Câmara Municipal. Acreditamos que, em conjunto, muito tem contribuído para o crescimento e afirmação desta variante que tem um vaguense como nome incontornável da prova, a cada ano que passa. Nada mais, nada menos do que o atual campeão nacional Miguel “Migas” Rocha. Neste ano, mais uma vez, acolheremos a comitiva “bodysurfista” nacional com imenso orgulho, criando as condições para que o 10º Vagueira Pro seja o sucesso que almejamos e que fique na memória coletiva de todos os intervenientes, desde os atletas e suas comitivas, juízes, entidades organizadoras e público. Sejam bem-vindos e que as boas ondas estejam connosco.”

  




 

Ranking após a Prova da Lourinhã

Open

 

1º Miguel Rocha ASV

1º Rodrigo Carrajola ESC 

3º João Moço ASV

4º Miguel Guedes ADMS

 

Junior

 

1º Santiago Boia ADMS

2º Duarte Esteves ADMS

3º David Nascimento ADMS

4º Gui Santos AQUACARCA

 

 

Em 2024 o calendário e Locais são

1ª Etapa–28 de abril –Figueira da Foz

2ª Etapa –26 de maio - Lourinhã

3ª Etapa –9 de junho - Vagos

4ª etapa – 27|28 de  julho - Santa Cruz

5ª Etapa – 21 ou 22 de setembro – Cascais

 

As inscrições para a quarta etapa estão abertas e  encerram na quarta-feira anterior à data da prova e podem ser realizadas em www.bodysurfportugal.com

 

 

Este campeonato só é possível com o apoio da Câmara Municipal da Figueira da Foz, do Clube ADMS – Associação Desenvolvimento Mais Surf, da Câmara Municipal da Lourinhã, do Praia Surf Clube, da Casa Pia de Lisboa, da Câmara Municipal de Cascais, da Aqua Carca, da Câmara Municipal de Torres Vedras, da Sealand, da Promotorres, da Câmara Municipal de Vagos, da Associação de Surfistas de Vagos, do Mare, da Migas Surf School , da Billabong , da Nixon, da Dafin,  do Portugal Natural, da Fonte Viva,  da UCA,  AHUA, The Bodysurf School,  da Espumantaria, do Ferroviário,  da Surfrider Foundation Europe Lisboa, e  dos parceiros de media, Backpack Media, MEO Beachcam, da Federação Portuguesa de Surf e da Associação Surf Social Wave que assume a organização deste campeonato, mas sobretudo dos bodysurfers que são o maior incentivo para levar este campeonato mais longe.

 


 

 

A Associação Surf Social Wave é uma associação sem fins lucrativos de caracter social e utilidade publica, que atua na área do surf, contribuindo através da prática deste desporto e de todas as valias que o mesmo traz, quer do ponto de vista da capacitação física, quer do ponto de vista da aquisição de competências, para a melhoria de vida de três segmentos da sociedade em situação de exclusão social ou em risco de exclusão. Este é um projeto estruturante e estruturado, que está alavancado nos principais parceiros do surf em Portugal e conta com parceiros institucionais.

Comments


Logo BSP 2021 (9).png
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
bottom of page