Ocean Spirit recebe a 4ª Etapa do Campeonato Nacional de Bodysurf
Está marcado para o próximo domingo, dia 23 de julho na Praia de Santa Cruz em Torres Vedras, dentro do contexto do Maior Festival de Ondas em Portugal – Ocean Spirit a 4ª Etapa do Campeonato Nacional de Bodysurf 2023 – Open e Junior.
O Check-in será pelas 09h com a previsão de início da prova pelas 09h30.
A luta pelo título em ambas as categorias está ao rubro e a etapa de Santa Cruz pode desde logo definir os campeões nacionais de 2023.
Se nos juniores a disputa entre Santiago Boia, o jovem atleta da ADMS da Figueira da Foz e Gui Santos, atleta da AQUACARCA e campeão de 2022 está taco a taco, pendendo ligeiramente para o lado do Gui Santos, que venceu duas das etapas em 2023 e fez um segundo lugar, justamente na etapa em que Santiago Boia ganhou o resultado da Prova de Santa Cruz pode determinar a sua reconquista do título ou deixar tudo em aberto para a derradeira prova em Cascais no mês de setembro.
Já no Open Miguel Rocha com três vitórias em três provas encontra-se numa posição mais destacada para a conquista do título em 2023. Mas não pode dar ainda por garantido. Rodrigo Carrajola, que tem feito consecutivos segundos lugares em 2023 pode ainda aspirar ao título, tendo que vencer as restantes duas etapas e esperar que nessas Miguel fique em quarto ou pior.
Ranking após 3ª Etapa
Open
1º Miguel Rocha - AVS
2º Rodrigo Carrajola – ESC
3º Diogo Areias – VSC
4º Miguel Guedes– ADMS
Júnior
1º Gui Santos – AQUACARCA
2º Santiago Boia – ADMS
3º Filipe Nascimento - ADMS
4º Maria Nunes – ADMS
As baterias já estão disponíveis online em www.bodysurfportugal.com
Em 2023 o calendário e Locais são
1ª Etapa–1 de maio –Figueira da Foz
2ª Etapa – 27 de maio - Lourinhã
3ª Etapa – 10 de junho - Vagos
4ª etapa –23 de julho- Santa Cruz, OCEAN SPIRIT
5ª Etapa – 16 ou 17 de setembro – Cascais
As inscrições para esta primeira etapa encerram na quarta-feira anterior e podem ser realizadas em www.bodysurfportugal.com
Este campeonato só é possível com o apoio da Câmara Municipal da Figueira da Foz, do Clube ADMS, da Camara Municipal da Lourinhã, do Praia Surf Clube, da Câmara Municipal de Cascais, da Aqua Carca, da Câmara Municipal de Torres Vedras, da Sealand, da Promotorres, da Câmara Municipal de Vagos, da Associação de Surfistas de Vagos, do Mare, da Migas Surf School , da Billabong , da Nixon, da Dafin, do Portugal Natural, da Fonte Viva, da UCA, AHUA, da Espumantaria, do Ferroviário, da Surfrider Foundation Europe Lisboa, da Best Company e dos parceiros de media MEO Beachcam, da Federação Portuguesa de Surf e da Associação Surf Social Wave que assume a organização deste campeonato, mas sobretudo dos bodysurfers que são o maior incentivo para levar este campeonato mais longe.
Comments