Jaime Bonito e Francisco Coutinho vencem no Guincho
Terminou há momentos a quarta etapa do Campeonato Nacional de Bodysurf que decorreu na praia do Guincho com a vitória de Jaime Bonito na categoria Open e Francisco Pereira Coutinho nos Junior.
O dia começou pelas 09:30 com sol, pouco vento e ondas entre o meio metro e o metro. A primeira ronda do Open teve baterias muito disputadas sendo que o destaque vai para António Stott ex-campeão nacional que veio para o Guincho determinado a ir o mais longe possível.
Mas o dia conta-se em três baterias eletrizantes que deixaram em aberto a corrida ao título. A segunda meia-final viu um confronto entre três campeões, Miguel Rocha, Rodrigo Carrajola e António Stott e Tiago Ramos finalista na etapa da Vagueira. António Stott destacou-se pela escolha de ondas, esperando sempre pelas melhores e maiores e conseguiu desta forma a sua primeira final em 2021. Miguel Rocha e Rodrigo Carrajola estiveram sempre a lutar pelo segundo lugar saindo vencedor Miguel Rocha deixando de fora Rodrigo em terceiro lugar e Tiago Ramos em quarto.
A final júnior foi talvez a bateria mais interessante do dia muito graças ao Francisco Pereira Coutinho que fez uma onda para a direita com fluidez, velocidade e controle deixando a restante bateria para trás. Com uma segunda onda de backup acabou vencer a final e deixar as contas do título para a última etapa que se realiza já amanhã também na praia do Guincho em Cascais.
A terceira bateria em destaque é sem dúvida alguma a final Open onde Jaime Bonito, determinado em vencer para garantir a sua aspiração a campeão nacional de Bodysurf levou a cabo uma bateria destacando-se uma manobra no limite, um rolo com grande projeção para a frente que acabou por ser a melhor nota do campeonato.
A derradeira etapa do Campeonato Nacional de Bodysurf Open e Júnior decorre amanhã a partir das 08:30 na praia do Guincho em Cascais.
Comentarios