GUINCHO RECEBE AS DUAS ÚLTIMAS ETAPAS
A praia do Guincho em Cascais recebe nos dia 11 e 12 de setembro as derradeiras etapas do Campeonato Nacional de Bodysurf 2021, Open e Junior.
Na luta pelo título Open estão Miguel Rocha com duas vitórias e um terceiro lugar e Jaime Bonito ainda sem uma vitória, mas com dois segundos lugares e um terceiro. Enquanto Miguel Rocha depende apenas de si, já Jaime Bonito tem de vencer as duas etapas e esperar que Miguel Rocha não faça melhor que terceiro em nenhuma das etapas e ainda o vencedor da última etapa Diogo Areias que tal como Jaime está obrigado a vencer as duas últimas etapas e esperar que Miguel Rocha não fique em segundo em nenhuma.
Nos Juniores, Tiago Mesquita é o favorito para o título pela consistência que tem demonstrado com um quarto, um segundo e um primeiro lugar, no entanto António Pereira Coutinho pode ainda chegar ao título sendo que para isso está obrigado a vencer as duas etapas restantes, tal como Carlos Guimarães atualmente no segundo lugar e a necessitar de duas vitórias nas etapas restantes.
De volta ao Campeonato Nacional de Bodysurf está Bernardo Cancela de Abreu que regressa após uma aparição no primeiro ano desta prova. Bernardo treinador e Bodyboarder é o wildcard para este evento.
Ranking atualizado após a prova de Santa Cruz
Open
1º Miguel Rocha
2º Jaime Bonito
3º Diogo Areias
4º Tiago Mesquita
5º Tiago Ramos
6º João Martins
7º João Moço
8º João Brogueira
9º João Perdiz
10º Rui Lopes
Júnior
1º Tiago Mesquita
2º Carlos Guimarães
3º António Coutinho
4º Francisco Coutinho
5º Gui Santos
O Calendário e Locais para 2021:
1ª Etapa – Costa da Caparica – 8 de maio
2ª Etapa – Vagueira - 6 de junho
3ª Etapa – Stª Cruz – 5 de setembro
4ª Etapa –- Cascais – 11 de setembro
5ª Etapa – Cascais - 12 de setembro
As inscrições para as etapas estão abertas até às 24 horas de dia 8 de Setembro em www.bodysurfportugal.com
Este campeonato só é possível com o apoio da Câmara Municipal de Almada, do Leblon, da Câmara Municipal de Cascais, da Aqua Carca, da Câmara Municipal de Torres Vedras, da Sealand, da Manel Sport, da Câmara Municipal de Vagos, da Associação de Surfistas de Vagos, do Mare, da Stay Salty , da Dafin Hawai, da AHUA, da UCA, da GALO, da Espumantaria, do restaurante Peixola, do Ferroviário, da Gwiker, da Portugal Rent, da Surfrider Foundation Europe Lisboa, dos parceiros de media MEO Beachcam , Sport TV, da Federação Portuguesa de Surf e da Associação Surf Social Wave que assume a organização deste campeonato mas sobretudo dos bodysurfers que são o maior incentivo para levar este campeonato mais longe.
A Associação Surf Social Wave é uma associação sem fins lucrativos de caracter social, que atua na área do surf, contribuindo através da prática deste desporto e de todas as valias que o mesmo traz, quer do ponto de vista da capacitação física, quer do ponto de vista da aquisição de competências, para a melhoria de vida de três segmentos da sociedade em situação de exclusão social ou em risco de exclusão. Este é um projeto estruturante e estruturado, que está alavancado nos principais parceiros do surf em Portugal e conta com parceiros institucionais.
Comments