Carrajola e Santos dominam no Ocean Spirit
Foi um dia clássico na praia de Santa Cruz, Torres Vedras que recebeu a 4ª etapa do Campeonato Nacional de Bodysurf. Uma manhã com o céu coberto e alguma humidade no ar, sem vento e com ondas a rondar o metro receberam os 32 atletas de Bodysurf que vieram a Santa Cruz, com a maré a vazar ao longo dia as ondas foram-se tornando mais consistentes e o dia mais solarengo.
Os atletas responderam ao longo dia com uma performance cada vez melhor. Tendo na 4ª bateria do dia Eurico Romaguera feito uma esquerda incrível que lhe valeu uma nota de 9,67 num total de 10 e a melhor onda do campeonato. Nesta bateria os restantes atletas ficaram em combinação sendo que um deles foi o campeão Miguel Rocha que ao sair da água comentava que “não estava habituado a que a primeira bateria do dia fosse tão disputada.”
Mas o dia foi também de Gui Santos, o jovem atleta de Carcavelos que tem participado em duas categorias ao longo do campeonato e que veio focado em conseguir duas finais em Santa Cruz, e foi isso mesmo que aconteceu com um percurso imaculado na categoria Open, onde foi passando as suas baterias confortavelmente, foi na sua categoria júnior que encontrou mais resistência, de um Santiago Boia sempre combativo e preparado para ir mais longe.
O dia foi, no entanto, favorável para Gui Santos que venceu a categoria Junior e conseguiu um excelente segundo lugar na categoria Open.
Nesta categoria, foi justamente Rodrigo Carrajola que levou a melhor trazendo um nível muito elevado e aprumado, com uma escolha de ondas irrepreensível que o levou a vencer a etapa de Santa Cruz deixando a luta pelo título em aberto para a última etapa do Campeonato Nacional de Bodysurf.
Na categoria Open os outros finalistas foram Gui Santos em segundo, Miguel Rocha em terceiro e Miguel Guedes em quatro.
Resultados Ocean Spirit Santa Cruz Pro
Open
1º Rodrigo Carrajola ESC
2º Gui Santos AQUACARCA
3º Miguel Rocha ASV
4º Miguel Guedes ADMS
Junior
Júnior
1º Gui Santos AQUACARCA
2º Santiago Boia ADMS
3º David Nascimento ADMS
4º Filipe Nascimento ADMS
Em 2024 o calendário e Locais são
1ª Etapa–28 de abril –Figueira da Foz
2ª Etapa –26 de maio - Lourinhã
3ª Etapa –9 de junho - Vagos
4ª etapa – 28 de julho - Santa Cruz
5ª Etapa – 21 ou 22 de setembro – Cascais
As inscrições para a quarta etapa estão abertas e encerram na quarta-feira anterior à data da prova e podem ser realizadas em www.bodysurfportugal.com
Este campeonato só é possível com o apoio da Câmara Municipal da Figueira da Foz, do Clube ADMS – Associação Desenvolvimento Mais Surf, da Camara Municipal da Lourinhã, do Praia Surf Clube, da Casa Pia de Lisboa, da Câmara Municipal de Cascais, da Aqua Carca, do Ocean Spirit, da Câmara Municipal de Torres Vedras, da Sealand, da Promotorres, da Câmara Municipal de Vagos, da Associação de Surfistas de Vagos, do Mare, da Migas Surf School , da Billabong , da Nixon, da Dafin, do Portugal Natural, da Fonte Viva, da UCA, AHUA, The Bodysurf School, da Espumantaria, do Ferroviário, da Surfrider Foundation Europe Lisboa, e dos parceiros de media, Backpack Media, MEO Beachcam, da Federação Portuguesa de Surf e da Associação Surf Social Wave que assume a organização deste campeonato, mas sobretudo dos bodysurfers que são o maior incentivo para levar este campeonato mais longe.
Comments