Vai começar o espectáculo de Bodysurf em Portugal
Começa amanhã, pelas 08:30 da manhã, na praia de Carcavelos, em Cascais a 4ª edição do Campeonato Nacional de Bodysurf ALMA e pela primeira vez o Campeonato Nacional de Bodysurf Júnior, a grande novidade deste ano.
Depois de um ano de 2017 verdadeiramente alucinante com o Campeão Nacional Miguel Rocha a sagrar-se campeão na última etapa na sua praia da Vagueira sobre Rodrigo Carrajola, este ano a corrida mantêm-se cheia de emoção com os restantes atletas do Top 10 a aspirarem chegar ao topo da tabela no fim do campeonato.
Cascais recebe pelo quarto ano consecutivo uma etapa deste circuito que de ano para ano se tem mostrado mais solido e com participantes regulares e com um nível dentro de água cada vez maior.
O I Campeonato Nacional de Bodysurf Júnior começa também amanhã na praia de Carcavelos com 5 inscritos no máximo de oito, sendo o único atleta que já competiu no passado Filipe Sá Leal, que foi o mais novo competidor do Campeonato Nacional de Bodysurf ALMA – para este jovem atleta agora com 15 anos as expetativas são grandes, na medida em que vai competir com atletas da sua idade abrindo isto a possibilidade de progredir na prova.
Os wildcards desta etapa são Miguel Arrobas e Mariana d’Avillez Arrobas, ambos competidores desde do primeiro evento de Bodysurf em Portugal em 2014, e impulsionadores do desporto no concelho de Cascais. Miguel Arrobas é um atleta olímpico português de natação (Barcelona 1992) e atualmente dedica o seu tempo à família e à natação de águas abertas, tendo já percorrido distancias tão longas como os 42 km que separam a ilha da Madeira da ilha de Porto Santo.
Este ano o Campeonato terá 5 etapas de um dia, sendo que tal como no ano passado existirá um período de espera entre dois dias, sendo escolhido o dia de cada etapa na quarta-feira anterior de modo a garantir as melhores condições para os atletas.
Campeonato Nacional de Bodysurf ALMA – I Campeonato Nacional de Bodysurf Júnior
Cascais Pro - 21 de abril –Carcavelos, Cascais
19 ou 20 de maio – Ericeira – Mafra
14 ou 15 de julho – Peniche
28 ou 29 de julho – Sta Cruz – Torres Vedras
15 ou 16 de setembro – Vagueira – Vagos
As inscrições estão abertas no site www.bodysurfportugal.com
Este campeonato só é possível com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, do Aqua Carca, da Câmara Municipal de Mafra, do Ericeira Surf Clube, da Câmara Municipal de Peniche, Do Península de Peniche Surf Clube, do Centro de Alto Rendimento de Peniche, da Câmara Municipal de Torres Vedras, da Sealand, da Manel Sport, da Câmara Municipal de Vagos, da Associação de Surfistas de Vagos, do Mare e da ALMA, da Dafin, das águas da Fonte Viva, da Espumantaria, da Surfrider Foundation Europe Lisboa, dos parceiros de media MEO Beachcam, da Federação Portuguesa de Surf, da Associação Surf Social Wave que assume a organização deste campeonato e sobretudo dos bodysurfers que são o maior incentivo para levar este campeonato mais longe.